Há certos subgêneros da eletrônica que exigem uma dedicação extraordinária do ouvinte, ainda mais daquele ainda não iniciado nos arcanos da sua apreciação tão específica e repleta de nano-nuanças. Entre estes, aqueles mais aferrados ao minimalismo certamente oferecem um desafio sobremaneira complexo a quem se propõe (e dispõe) à sua apreciação, seja em casa ou na pista de dança, e os romenos se tornaram os mais renomados mestres dessa culinária de requintada fatura, mas rebuscada digestão.

Crias de Ricardo Villalobos, esses militantes minimalistas se tornaram mestres da manipulação de camadas etéreas de harmonias e ritmos, criadas sob medida para astutas e densas sobreposições em sets nos quais a ambiência conta tanto quanto a potência. E, após os todos-poderosos pioneiros Pedro, Raresh e Radoo, cabeças da investida romena no mercado global, Barac figura como um de seus mais promissores discípulos.

Variety Of Different Feelings‘ é um album franco, quase naïf, no qual as atmosferas criadas por pads delicados e loops simples se servem de um hipnotismo aconchegante que não se furta de ser plena e incansavelmente dançante. isto fica bem claro no decorrer de todo o álbum, especialmente aquelas faixas que evocam paisagens em seus títulos, sejam elas oníricas, como a faixa-título e “Personal Insight & Interpretation“, ou tangíveis como “Marea Neagră” “Munții Basului“.

Ao fim, só podemos agradecer a este sincero romeno por transformar impressões tão pessoais em expressões tão sublimes.

Tracklist:

01. Variety Of Different Feelings02. Fram, Ursul Polar
03. Does It Float
04. Marea Negra
05. Personal Insight & Interpretation
06. Munții Basului