Fenômeno da música urbana na internet nos últimos anos, Masego intitula seu som como “TrapHouseJazz”. Mistura meio difícil de imaginar, mas o resultado agrada. O rapaz é multi-instrumentista, toca e produz sua própria música e ainda canta e rima com qualidade.

Foi soltando suas tracks e remixes no Soundcloud e ganhou notoriedade com o primeiro EP, “The Pink Polo“, feito em parceria com o produtor Medasin, lançado em 2016. Foi logo apadrinhado pelo DJ Jazzy Jeff e começou a colaborar em faixas de destaque de nomes como Goldlink e FKJ.

Em 2017 lançou dois singles que bombaram na internet através de vídeos que bateram dezenas de milhares de views. Foram eles, a parceria com o produtor FKJ na faixa “Tadow” (que você confere no vídeo abaixo) e o solo “Navajo”. Ambos os vídeos, o artista vai criando a música ao vivo. Me lembrou muito o início de carreira do Chet Faker e do Dub EFX que era bem nessa pegada.

Essa mistura, apesar de soar meio piegas, rende ótimos momentos. E ele comprova isso agora com o lançamento de seu aguardado álbum de estreia, “Lady Lady”. Como o nome já diz, o álbum é inspirado e dedicado as mulheres. Em todas as suas diversidades. E essa diversidade também se apresenta musicalmente indo de músicas bem comerciais com solos cafonas à momentos mais arrojados e conceituais. Saca só…

Ouça: Masego – Lady Lady (EQT, 2018)

Masego ft SiR – Old Age (Official Video)

Masego ft. Fkj – Tadow

+info:
https://www.masegomusic.com