Dia importante para o rap nacional e para a música brasileira. O tão aguardado álbum de músicas inéditas do Sabotage finalmente está na pista! Esse disco já era tido quase como uma lenda urbana, todos sabiam que existia, mas ele nunca saía. Treze anos após a sua morte, o trabalho sai em um ótimo momento para o rap no Brasil. Talvez até no momento certo. O público do rap brasileiro atualmente é infinitamente maior do que em 2003 e, em sua maioria, formado por jovens. Muitos desses jovens não viram o Sabotage vivo e talvez nem o conheçam a fundo. Portanto, o momento é ideal pra nova escola conhecer mais a fundo essa figura que fez muita diferença pra cena musical no Brasil.

Sabotage” chega com onze faixas inéditas dirigidas pela produção do Tejo Damasceno, Rica Amabis e Daniel Ganjaman, o clássico trio que formava o Instituto e que foram grandes parceiros do Sabota em vida. Zegon ao lado de Laudz assina com o Tropkillaz a faixa de abertura “Mosquito“. Outro grande parceiro de Sabotage, DJ CIA assina as faixas “Quem Viver Verá“, “Míssel” e “País da Fome: Homens Animais“, continuação da clássica “País da Fome“. “Superar” tem beat do DJ Nuts. Nas rimas, o time de convidados é forte: Sandrão, Helião, Negra Li, Rappin’ Hood, B. Negão, Dexter, Céu, Rodrigo Brandão, Funk Buia, DBS, Mr. Bomba, Lakers e Pá e o americano Shyheim. E com treze anos de atraso, Sabotage deixa mais uma prova que estava a frente em suas rimas, conteúdo e flow. Tão atual aos dias de hoje.

Enfim… Demorou, mas chegou. E a satisfação é completa! Disco pra marcar 2016 e pra ficar pra posteridade. Obrigado, Sabotage!

STREAM:

PLAYER 2

Tracklist/Ficha Técnica:
01. “Mosquito ft. Tropkillaz.”
02. “Superar ft. DJ Nuts, Shyheim.”
03. “Canão Foi Tão Bom ft. Instituto, Lakers, Negra Li, Ganjaman, DBS.”
04. “País da Fome: Homens Animais ft. DJ Cia.”
05. “Malóca É Maré ft. Rappin’ Hood, Instituto, Ganjaman, Funk Buia, Duani.”
06. “Respeito É Lei ft. Instituto, Quincas, Ganjaman.”
07. “Quem Viver Verá ft. Dexter, DJ Cia.”
08. “Levada Segura ft. Fernandinho Beat Box, Mr Bomba.”
09. “O Gatilho ft. Rodrigo Brandão, Bnegão, Instituto, Quincas, Ganjaman, Céu.”
10. “Sai da Frente ft. Instituto, Ganjaman.”
11. “Míssel ft. DJ Cia, Sandrão.”