Matéria Prima, MC miliano e um dos principais nomes do rap mineiro, fez parte do coletivo Quinto Andar, Subsolo e da ótima banda Zimun, finalmente faz uma estréia solo com um álbum a altura de seu grande talento.

Em “2 Atos”, Matéria Prima surpreende mostrando também seu lado cantor que poucos conheciam. E o rapaz tem uma bela voz e representa demais nas melodias. O álbum é produzido pelo cabuloso Gui Amabis (produtor de discos da Céu, Rodrigo Campos e muitas trilhas sonoras de filmes brasileiros) misturando beats e instrumentação orgânica elevando musicalmente ainda mais o trabalho.

Como o nome entrega, “2 Atos” é dividido em duas partes. As primeiras cinco músicas são canções melódicas leves e inspiradoras, enquanto as cinco faixas finais trazem a sua potência nas rimas. Partindo de histórias pessoais do músico, questões relacionadas ao homem negro urbano e brasileiro, os mitos sociais que o rodeiam em relação à beleza, habilidades, estereótipos e, sobretudo, aos papeis que representa nessa sociedade, com um olhar muito pessoal da realidade metropolitana do cantor.

O álbum está sendo apresentado em um show performático em “2 Atos” no palco com banda, teatro e dança e já foi apresentado nos SESCs do Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Estamos na torcida pra que rode todo o Brasil.

Então faça um favor aos seus ouvidos e ouça essa pérola sonora que já podemos garantir ser um dos grandes trabalhos desse ano.

+info:
https://materiaprima2.bandcamp.com