Malik Abdul-Rahmaan vem de família militar, nasceu na Alemanha, foi criado em Dallas e depois do colégio seguiu os passos do pai na Força Aérea. Foi mandado pra Guam, ilha americana no meio do Oceano Pacífico e bem próxima ao Japão, onde conheceu o hip-hop, virou amigo do DJ Muro, viciou-se no garimpo de discos e desistiu da carreira militar pela música.

Comprou uma MPC 3000 e caiu no mundo dos beats. Começou produzindo nomes do hip-hop japonês e em seguida mudou-se novamente para os Estados Unidos realocando-se no Brooklyn. Logo estava trabalhando com Ghostface Killah no álbum “36 Seasons” onde assinou alguns beats.

Rahmaan acredita no poder da música pra transcender as barreiras culturais. E é sob essa visão que ele começa uma série de álbuns intituladas “Field Research”. O primeiro capítulo é dedicado a Malásia e chega em forma de 32 beats autorais sampleando mais de cem discos de música do país: funk, disco, rock, folk e Bollywood. Lembra muito o Onra e sua Chinoiseries. E a qualidade também é altamente elevada. Sente o peso e boa viagem!