Como adiantamos em um post passado, o trompetista Guizado está com novo projeto intitulado GUIZADORBITAL, influenciado pela vasta imensidão cósmica e pelos mistérios do universo, seus planetas e demais corpos celestes. Doidera sonora que mescla elementos orgânicos – liderados pelo trompete – com sintetizadores e outras programações eletrônicas. O disco foi gravado ao vivo no Epicentro Cultural e sai pelo selo EAEO, responsável por uma série de lançamentos interessantes nos últimos tempos.

A música do GUIZADORBITAL tem possibilidades infinitas e sem limites. Suas pedradas cósmicas pretendem mostrar o quanto somos pequenos em relação ao universo, mas também como somos seres preciosos, vivendo num planeta extraordinariamente rico e belo.

O músico explica pra gente um pouco do processo de gravação:
Uma coisa que rolou nesse disco que acho muito bacana foi a forma como foi feito, antes de nos encontrarmos para gravar, passei alguns dias programando beats na MPC, sequenciando alguns samplers e mostrei esses esboços para a banda no próprio dia da gravação, com isso não houve tempo de filtrar muito as ideias, foi um trabalho de fluxo espontâneo e imediato durante a gravação. As bases eletrônicas causando um estímulo sensorial na percepção de cada musico que respondia aquilo em harmonia com as reações dos outros músicos que ali estavam, e assim foi se criando e gravando ao mesmo tempo. Num fluxo contínuo.’

Cada música é inspirada num planeta de nosso sistema solar. Pegue essa brisa espacial clicando aqui e ouça no player abaixo.

Ficha técnica:

Guizado > trompete e programações
Thiago Duar > baixo synth e cordas
Beto Montag > vibrafone elétrico
Allen Alencar > guitarra

Gravado ao vivo nos estúdios do EAEO
Captação: João Noronha e Felipe Crocco
Mixagem: Felipe Crocco
Masterizado nos estúdios Reco-Head por Arthur Joly

Arte da capa: Daniel Moura

+info:
http://guizado.bandcamp.com