Depois de lotar a Casa Alto Lapa Santa em pleno Carnaval com as atrações internacionais DJ Revolution (EUA) e Chinese Man (França), a festa Só Pedrada Musical chega com uma nova edição no Rio de Janeiro trazendo outra grande atração gringa: o pesquisador, produtor e DJ, Lefto.

Nascido e criado em Bruxelas (Bélgica), entre a coleção de discos de jazz do pai e a golden era do hip-hop batendo nas ruas, Lefto sempre teve a curiosidade de buscar as origens na música. Naturalmente, na adolescência já trabalhava na Music Mania, a clássica e conceituada loja de discos de Bruxelas. Com o tempo e a ânsia de pesquisa, Lefto se tornou referência no país como pesquisador e descobridor de novos talentos e gêneros. Foi durante nove anos o DJ e apresentador do programa “De Hop“, o único voltado para o hip-hop em rádios da Bélgica. Como produtor, já lançou diversas compilações, entre elas um disco de remixes pra clássica gravadora de jazz, Blue Note. Mas seu maior prazer é bombar as pistas e mover multidões pelo mundo todo: de Londres a Seoul, de Los Angeles a Tókio. Tornando-se assim, figura fácil em festas conceituadas como a Do-Over e Low End Theory.
Com um set eclético que passeia por estilos como o hip-hop, soul, jazz, reggae, disco, house, dubstep e até a música brasileira, não demorou muito pra cair nas graças de Gilles Peterson, um dos maiores pesquisadores musicais do mundo, com seu programa referëncia na BBC Radio 1 e dono do selo Brownswood. Gilles colocou Lefto como residente e consultor de seu Worldwide Festivals dando ainda mais visibilidade ao DJ.

Agora, de passagem pelo Brasil, Lefto junta-se a Daniel Tamenpi pra mais uma edição da festa Só Pedrada Musical que acontecerá no dia 16 de março, sexta-feira, na Comuna em Botafogo. Então separe essa data e prepare-se pra uma noite regada a música de qualidade entre grooves do passado e ritmos contemporâneos.

Ouça DJ Lefto:

Worldwide Awards 2012
Mixtape especial feita pro Worldwide Awards 2012 que apresentou nomes como Michael Kiwanuka, SBTRKT, Thundercat, Hudson Mohawke, Jamie xx e muitos outros.
[soundcloud url=”http://api.soundcloud.com/tracks/32284544″ params=”show_comments=true&auto_play=false&color=ff7700″ width=”100%” height=”81″ iframe=”false” /]

Best Of 2011 by DJ Lefto
Programa especial com os melhores de 2011 em duas horas de som

Live at KCRW FM (Los Angeles)
DJ Lefto em sua passagem pela rádio KCRW, de Los Angles

+info:
http://lefto.be/
http://www.mixcloud.com/LeFtOoO
http://www.worldwidefestival.com/


Serviço:

Só Pedrada Musica apresenta:

DJ LEFTO (Bélgica)
+ DJ Tamenpi

Sexta-feira, dia 16 de março
À partir das 23hs

Valores:
R$ 20 (na lista) (enviar nomes para sopedrada@gmail.com)
R$ 30 (sem lista)

Local:
Comuna
Rua Sorocaba, 585 – Botafogo

Produção:
Só Pedrada Musical
Comuna

Apoio:
Pursuit Nation Co.
Homegrown
Step Up