Thundercat já fez parte da banda da cantora Erykah Badu, foi baixista da banda Suicidal Tendencies e ganhou Grammy por sua colaboração no álbum “To Pimp A Butterfly” do Kendrick Lamar. Em 2011 foi convocado pelo produtor Flying Lotus pra fazer parte do seu time no selo Brainfeeder e desde então tornou-se unanimidade na cena onde transita.

Sua música solo é uma fusão de jazz, soul, funk e hip-hop. Meio retrô, meio futurista. E muito bem humorada. As vezes soa como trilha sonora de desenho animado. Sonoridade criativa e com uma identidade própria.

Desde 2015 essa carreira solo vem ganhando cada vez mais dimensão (Them Changes pode ser considerado o seu primeiro ‘hit’) e promete dar uma boa decolada com o lançamento do seu novo álbum.

Drunk” é o seu terceiro disco, mas o primeiro desde toda essa guinada de reconhecimento e até mesmo de estrutura. Tem 23 faixas em seu conteúdo com participações de nomes como Kendrick Lamar, Pharrell Williams, Wiz Khalifa, Michael McDonald e Kenny Loggins. A produção é de Thundercat em parceria com Flying Lotus e aparições de Sounwave e Mono/Poly.

O resultado é sensacional! Música pra deixar os ouvidos embriagados…

Thundercat – Drunk (Brainfeeder, 2017)

Tracklist:

01. Rabbot Ho
02. Captain Stupido
03. Uh Uh
04. Bus In These Streets
05. A Fan’s Mail (Tron Song II)
06. Lava Lamp
07. Jethro
08. Day & Night
09. Show You the Way (feat. Michael McDonald & Kenny Loggins)
10. Walk On By (feat. Kendrick Lamar)
11. Blackkk
12. Tokyo
13. Jameel’s Space Ride
14. Friend Zone
15. Them Changes
16. Where I’m Going
17. Drink Dat (feat. Wiz Khalifa)
18. Inferno
19. I Am Crazy
20. 3AM
21. Drunk
22. The Turn Down (feat. Pharrell)
23. DUI